SINDOLANDO

1/2

Um dos grandes desafios para nos produtores está no atendimento de grupos específicos de consumidores. Com isso desenvolvemos o cruzamento do gado Holandês com o Sindi dando origem ao Sindolando, um animal de porte médio com muito potencial leiteiro e que, assim como o Sindi, produz uma quantidade acima da média de leite tipo A2, conhecido por não causar alergia e ajudar na prevenção de diabetes e problemas cardíacos. 


Em 2009, foram registrados pela ABCZ os primeiros animais Sindolando, a marcação foi feita na pista de julgamento do Parque Fernando Costa, em Uberaba, durante a ExpoGenética 2009, com a presença do presidente da entidade José Olavo Borges Mendes, os diretores Jovelino Mineiro, Leila Borges, Frederico Diamantino e os superintendentes Luiz Antonio Josahkian e Carlos Henrique Cavallari Machado. 


A raça faz parte do Certificado de Controle de Genealogia (CCG), que é uma categoria do registro genealógico para animais frutos de cruzamento entre zebuínos puros e outras raças. “As mães destes animais são fêmeas Sindi, participantes do Controle Leiteiro oficial da ABCZ. Mais uma vez o sindi se destaca como opção entre os zebuínos, sempre muito rústicos e com boas produções“, afirma o superintendente de Melhoramento Genético da ABCZ.

ARTE DA ESTIVA - CCG 311
 

Matriz sindolando que vem obtendo destaque na produção de leite A2A2 nos torneios da EXPOZEBU. Filha do touro holandês Coppertop Doberman-ET  com a Bocaina da Estiva foi Grande Campeã da Raça Sindolando no EXPOZEBU 2018. 

VIDEO1.png
ALEGRIA FIV DA ESTIVA - CCG 308
 

Matriz sindolando que vem obtendo destaque na produção de leite A2A2 nos torneios da EXPOZEBU. Filha do touro holandês Coppertop Doberman-ET  com a Torenia da Estiva foi Reservada Grande Campeã da Raça Sindolando no EXPOZEBU 2018.