QUEM SOMOS

Depoimento AJCF.JPG

        Há 85 anos as Fazendas Reunidas Castilho vem selecionando, multiplicando, preservando e diseminando a raça sindi no Brasil e no mundo. A historia está contado em vários livros da pecuária brasileira. Desde a importação de 1930, depois a parceria com a ESALQ e meu tio José Cesário de Castilho na Fazenda Tabaju, que então era de sua propriedade.

     José Cesário de Castilho (Tio Cito), depois da importação e da parceria com o governo, aumentou o seu dinamismo, sempre querendo implantar novas fazendas e aumentar o rebanho Sindi. Adaldio José de Castilho, (meu pai), durante sua vida um criador abnegado, buscando uma homogeneidade em seu rebanho, selecionando animais com aptidão de leite e carne, com beleza plástica destacada dentro dos padrões raciais.

    Por muitos anos sonhei em ver a raça Sindi ser reconhecida na pecuária produ-tiva nacional. Com a morte de meu tio Cito e de meu pai, passei a assumir o comando da raça para a família. Trabalhei e trabalho com muito amor e dedicação sem medir esforços e custos para mostrar o potencial, fazendo testes em todos os sentidos para gerar dados e comprovarmos as verdadeiras aptidões e qualidades do Sindi, assim podemos oferecer ao mercado pro-dutos que correspondem aos anseios desejados.

   As Fazendas Reunidas Castilho são hoje sem dúvidas nenhuma, referência nacional das verdadeiras qualidades da raça, pois atuamos na produção de carne, leite e avalia-mos nosso rebanho em programas da ABCZ, PMGZ corte e leite, PGP, ultrassonografia para avaliação de tipificação de carcaça, onde monitoramos AOL, marmoreio, abates técnicos, desossa técnica e tipificação de carcaça com a equipe da UNICAMP. Também atuamos fortemente no leite, colocando nossas matrizes no PMGZ leite e concursos leiteiros oficiais da ABCZ, para ajudar na seleção, mostrar e provar o potencial leiteiro de nosso rebanho.