ABATE TÉCNICO

2017

No dia 05 de janeiro de 2017, o Sindi Castilho realizou o 9º abate técnico de 48 animais meio sangue Sindi x Nelore, de 24 a 28 meses no Frigorifico Minerva, na cidade de José Bonifácio - SP, onde avaliou animais oriundos do cruzamento de Sindi x Nelore, todos filhos do touro Irapuru da Estiva (Sindi) em vacas nelore, confinados por 98 dias;

Os animais entraram com 456,41kg e saíram com 595,70kg bruto. Após o abate, pesaram 347,85kg de peso liquido (23,2@), obtendo um rendimento de carcaça de 58,38%, com vários animais rendendo acima de 61%, o que é considerado excelente por ser acima da média e confirma suas qualidades na produção de carne e a sua a viabilidade econômica na cruza com o Nelore e outras raças.

ROMANEIO_2017_JAN.png

O que mais chamou a atenção além do rendimento e cobertura uniforme (de 6 a 10mm) foi a alta quantidade de marmoreio encontrado nos animais que a raça Sindi conseguiu passar para os 1/2 sangues, tornando uma carne de melhor qualidade, sabor, suculência.

Devido as suas qualidades produtivas, a raça Sindi conquistou o seu espaço na pecuária brasileira e de renomados pecuaristas, como o Espólio OT (Angêlo Tibery e Orestes Neto - BIBO), Rene Barbour, José Humberto Martins Vilela, Cicero de Souza, Felipe Cury, Adir do Carmo Leonel, Beabisa (Beatriz Biagi Becker), Duda Biagi, Gustavo Abel de Lemos Vieira entre muitos outros. Alguns pecuaristas submeteram animais a provas e também obtiveram surpreendentes resultados, como é o caso dos sucessores do Sr Orestes Tibery, que realizou um abate técnico com 21 animais, de 23 meses e teve um rendimento de 58,5%.

Todos os abates anteriores apresentaram rendimentos superiores a 58%.

1/3